O evento online acontecerá nesta quarta-feira, dia 31, às 19h, com mulheres ligadas ao comércio para trocar experiências e fortalecer os seus negócios.

E para fechar o mês internacional das mulheres, a Federaminas Mulher fará nesta quarta-feira, dia 31, às 19h, o lançamento do projeto Mulheres Sem Fronteiras, com a realização da Live: Mulheres que brindam – Um dos segredos mais bem guardados de Portugal. O evento contará com participações importantes, como da engenheira agrônoma Marta Lourenço e da presidente  do Conselho Nacional  da Mulher, Tânia Resende. A transmissão será conduzida pela presidente da Federaminas Mulher, Yêda  Fernal.

Neste momento em que o comércio enfrenta grandes desafios com os fechamentos constantes devido a pandemia do coronavírus, o projeto nasce com o intuito de fazer com que uma representante de cada câmara mostre seu trabalho, troque ideias e compartilhe seu conhecimento com as demais. “Assim poderemos crescer juntas, promover o empreendedorismo feminino e ajudar a movimentar a economia”, garantiu a presidente da Federaminas Mulher.

Com encontros virtuais mensais, a cada reunião um tema será debatido para contribuir para o crescimento e o fortalecimento de cada negócio, no sentido de desenvolver, conectar e promover as Câmaras Regionais do Estado de Minas Gerais. “Cada uma delas terá a oportunidade de apresentar projetos ou ações realizadas em seu município e que poderão ser replicadas por outras Câmaras ou Conselhos”, comentou Yêda .

Ela acrescenta que cada live terá um tema específico de relevância empreendedora no sentido de promover conexões de valor e resultados para as mulheres empreendedoras, bem como, contribuir para o fortalecimento do negócio e a geração de empregos e renda nos municípios de abrangência da Federaminas Mulher.

Cata-vento: símbolo do projeto

De acordo com a presidente, o símbolo escolhido para representar o evento foi o cata-vento, já que remete ao movimento e à articulação. “Ele promove alteração da velocidade e direção, além da recuperação no fim de uma reação, ideia que precisamos ter em meio ao atual momento”, citou Fernal.

Serviço:

Lançamento Mulher Sem Fronteiras (31 de março) às 19h. Link de transmissão: abre.ai/federaminasmulhersemfronteiras

Informações: @federaminasmulher

Fonte: Yêda Fernal, formada em Letras e administração de empresas. É presidente da Federaminas Mulher e vice-presidente do Conselho Nacional Empresária da CACB. Diretora da Federação das Mulheres Empresárias da Confederação Empresarial dos Países de Língua Portuguesa (CE CPLP).

Na foto: Tânia Resende.


atualizado em 31/03/2021 - 10:47

comentários