Grupo apresenta show em comemoração aos 15 anos de carreira e lança o CD Anti-Heróis Dançando a Vida no dia 19 de outubro, no Teatro Francisco Nunes

O Teatro Francisco Nunes (Parque Municipal – Av. Afonso Pena, s/n, Centro, Belo Horizonte/MG) será palco para o show de comemoração aos 15 anos de carreira do Grupo Nem Secos. O evento, que marcará o lançamento do CD Anti-Heróis Dançando a Vida será realizado no dia 19 de outubro, sexta-feira, às 21h.

O espetáculo, com a participação de integrantes atuais e de formações anteriores, faz uma síntese dessa trajetória. Além das canções do CD, traz momentos dos shows de tributo aos Secos e Molhados, à Tropicália e à MPB na Ditadura apresentados pelo grupo, culminando com as marchinhas do Nem Secos finalistas do carnaval de BH. Sempre com as marcas registradas da banda: ousadia nas performances, diversidade de ritmos, união de linguagens artísticas e engajamento social.

O CD Anti-Heróis Dançando a Vida revela toda essa pluralidade. “Na melhor veia antropofágica, todos os sons, inovações estéticas e revoluções culturais revividos nos espetáculos de memória da MPB transmutaram-se em união com nosso discurso libertário de afirmação das identidades para gerar um som com a cara do Nem Secos, pulsante e questionador”, relata Carlos Linhares, integrante desde 2004.

Prensado por meio da Lei Municipal de incentivo à Cultura, o CD, produzido por Augusto Nogueira e com arte da capa por JB Lazzarini, registra dois momentos da banda: Anti-Heróis traz a produção mais atual, em que o groove do soul e do rock com toques de latinidade dá o tom para letras irreverentes de crítica social. Dançando a Vida, com as canções do show de mesmo nome, faz um passeio pelos ritmos brasileiros. O CD traz ainda a faixa-bônus a favor da livre expressão de gênero, Nem Rosa, Nem Azul, produzida por Luã Linhares, com a participação de 28 artistas da cena musical mineira.

Além do trabalho artístico, que o levou a ser um dos escolhidos para a programação oficial do Ministério da Cultura na Copa 2014, o Nem Secos se destaca pela atuação em causas sociais e culturais, como a criação do Centro Cultural Nem Secos e a participação na coordenação da Frente Nacional Contra a Censura, que teve como tema de seu vídeo oficial, a canção A Seita que Não Aceita. Em seu refrão, a essência da filosofia do Grupo: “eu vou fundar uma nova seita que não aceita ninguém com mais uma ideia pronta”.

SERVIÇO

Show Nem Secos – 15 anos de carreira e lançamento do CD Anti-Heróis Dançando a Vida

Data: 19 de outubro de 2018 – sexta-feira

Horário: 21h

Local: Parque Municipal – Av. Afonso Pena, s/n, Centro, Belo Horizonte/MG

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

à venda no Sympla e bilheteria do teatro

Classificação etária: livre

Mais informações: www.facebook.com/nemsecos ou (31) 9 8743 3354

NEM SECOS

Carlos Linhares – Baixo e voz

Carolina Claret – Voz

Leonardo Clementine – Guitarra e voz

Luã Linhares – Teclado e voz

MÚSICOS CONVIDADOS

Arildo Nani – Percussão

Leandro Said – Gaita, sax e flauta

Sune Salminen – Bateria


comentários