“Quantas vidas você pode salvar?”

Ciente da dor e saudade presentes nos corações das pessoas que irão ao Parque Renascer Cemitério e Crematório, no Dia de Finados – 2 de novembro (quarta-feira), a direção do Parque organizou uma bela programação religiosa e cultural para o público homenagear os seus entes queridos.

Programação

10h – Celebração de missa pelo Padre José Fernando de Mello acompanhado pelo Coral Agnus Dei.

11h – Chuva de Pétalas – Logo após a missa, um helicóptero sobrevoará o Parque Renascer espalhando pétalas de rosas, num belíssimo e perfumado espetáculo.

– 11h30 – Lançamento da campanha Quantas vidas você pode salvar?

– 13h – Culto Evangélico com Pastor Leandro

– 15h – celebração de missa pelo Padre José Fernando de Mello – acompanhado pelo Coral Agnus Dei.

Prevendo ser um dia que tradicionalmente chove, a administração do Parque colocará grande tenda branca para o conforto dos presentes.

Campanha Quantas vidas você pode salvar?”

 

Em parceria com o SINCEP –  Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil em 2014, o Parque Renascer realizou campanha O que eu Quero fazer antes de morrer”,  tema que levou as pessoas a meditarem sobre a vida que estavam tendo, e que o melhor era não ficar adiando ou deixando para depois, as coisas que poderiam fazer. Em 2015 realizaram a campanha Qual legado quero deixar para o futuro tinha como objetivo fazerem as pessoas refletirem sobre a vida que estavam tendo, e o que dela seria lembrado no futuro. Estas duas campanhas foram um grande sucesso e surpreenderam os organizadores a grande adesão do público e dos veículos de comunicação.

Agora, em 2016 será a campanha Quantas vidas você pode salvar?” que tem o objetivo de incentivar o maior número de pessoas a se tornarem doadores de órgãos. É bem simples, os futuros doadores de órgãos precisam informar sua família e amigos sobre seu desejo.  Um único doador pode ajudar muitas pessoas: pâncreas, rins, fígado, coração, pulmão, intestino, até ossos e pele podem ser transplantados. No dia 2, vão estar no Parque Renascer monitoras distribuindo material específico e compartilhando com as pessoas informações sobre – a importância da doação de órgãos – assunto que pode salvar muitas vidas.

                                                            Chuva de Pétalas

Como faz há mais de dez anos, no final da Missa das 10h, um helicóptero promoverá a já tradicional ‘chuva de pétalas’ espalhando cores e perfumes de rosas em toda a extensão do Parque Renascer, sobre os visitantes que estiverem ali prestando homenagens aos seus entes queridos.

 

Parque Renascer

Inaugurado há 15 anos, o Parque Renascer Cemitério e Crematório está situado em um espaço de 170 mil metros quadrados de área verde. Localizado em área privilegiada, o Parque Renascer fica próximo à BR 040 (saída para Brasília), logo depois do Ceasa, na estrada que vai para Sete Lagoas/Brasília.

O Parque Renascer possui 18.000 concessionários, e desde a sua inauguração no ano 2000, tem 11.000 sepultados e 7.000 cremados.

Flora e Lanchonete

Para oferecer comodidade às pessoas que forem homenagear seus entes queridos, o Parque Renascer oferece uma flora, onde estarão à venda as mais bonitas e variadas flores. O espaço também conta com espaçosa lanchonete.

 

Transporte – Como chegar

A direção do Parque Renascer Cemitério e Crematório está providenciando todos os detalhes para proporcionar conforto e segurança para as pessoas que comparecerem ao Parque no próximo Dia de Finados. Para facilitar o acesso do público ao local, com o apoio da Transcon, profissionais irão sinalizar a Via Manoel Jacinto Coelho Junior que, neste dia, será mão única no horário de 7h às 17h. Para quem optar pelo transporte público, basta seguir até a estação de metrô Eldorado e depois pegar o ônibus 001C.

Serviços de Saúde

Em um ponto estratégico, será colocado um posto de saúde à disposição das pessoas, para aferição de pressão e também estarão presentes ambulâncias com paramédicos para qualquer eventualidade.

Outras Informações: (31) 3394-4545


comentários